Data de iníco: 25/05/2019
Dia de semana:
Horário: 08h às 17h

Objetivo: O Curso de Especialização em Gestão Ambiental da UFRJ (GA) tem como objetivo capacitar profissionais de todas as áreas de formação para a gestão ambiental de atividades, projetos e programas, tanto do setor privado quanto de órgãos governamentais, e desenvolver uma abordagem interdisciplinar e holística da questão ambiental.

Capacitar seus alunos para trabalhar em órgãos governamentais de meio ambiente, analisando pedidos de licenciamento e relatórios de impacto ambiental, trabalhar nas gerências de meio ambiente de empresas, na implantação de Sistemas de Gestão Ambiental – Norma ISO 14001, na preparação para auditorias ambientais, na renovação das licenças e em empresas de consultoria ambiental.

Carga horária: 400 horas-aula

GA e UFRJ: O GA é regulamentado pelo que define o regimento interno da UFRJ, especificamente a Resolução CEPG nº2 (4/12/09), e que dispõe sobre a criação, organização, regime didático e atividades acadêmicas dos cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O curso GA encontra-se autorizado através do processo nº 005474/00-86.

Coordenação: Paulo Renato Diniz Junqueira Barbosa e Isaac Volschan Jr - Depto. de Recursos Hídricos e Meio Ambiente - Escola Politécnica da UFRJ.

Local: Centro de Tecnologia da UFRJ. Cidade Universitária. Rio de Janeiro.

Informações:
Secretaria DRHIMA