Notícias

10 10 Drhima Noticia ComidaEsgotoPacientes do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, encontraram larvas na comida. No Hospital Universitário Pedro Ernesto, funcionários mostram vazamento de esgoto na farmácia.

Pacientes do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, encontraram larvas na comida. A reclamação veio de pacientes que estão aguardando uma cirurgia de cálculo renal. Além do problema com a comida, eles afirmam que estão aguardando uma cirurgia há mais de um mês. No Hospital Universitário Pedro Ernesto, funcionários mostram um vazamento de esgoto dentro da farmácia que guarda os medicamentos usados nos pacientes.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que entrou em contato com a direção do Hospital Souza Aguiar, que afirmou que a cozinha passa por todos os padrões de higiene e pediu uma inspeção do Instituto de Nutrição Annes Dias e para a Vigilância Sanitária, que constataram que a cozinha está de acordo com as regras.
Sobre a demora nas cirurgias de cálculo renal, a direção do Souza Aguiar afirmou que a unidade é voltada para as emergências e, por isso, os casos mais graves são atendidos primeiro.
Esgoto
Na farmácia do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, um flagrante mostra esgoto vazando na farmácia da unidade e os funcionários limpando o chão com rodos e panos. Quem estava no local afirma que o cheiro era muito forte e que o esgoto começou a vazar na tarde de terça-feira (3) e o problema só foi resolvido na tarde de quarta (4). Os dejetos vazavam por canos e ralos.
Não é a primeira vez que vaza esgoto no Hospital Pedro Ernesto. Funcionários afirmam que outros vazamentos aconteceram ao longo do ano.
A direção do Hospital Universitário Pedro Ernesto afirmou que houve um problema na galeria, causando um forte odor, mas que o problema já foi resolvido.