Notícias


Inauguração foi realizada às 11h no bairro São José.

04 01 NovaEstacaoBuzios noticia

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, ganhou uma nova Estação de Tratamento Terciária de Esgoto (ETE). De acordo com a Prolagos, concessionária de água e esgoto que atende cidades da região, o sistema vai contribuir para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população. A inauguração foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) no bairro São José.

Segundo a Prolagos, a implantação de um moderno sistema na ETE Búzios vai integrar o cronograma de investimentos da concessionaria para a universalização do saneamento nos municípios da área de concessão.

“Estamos entregando uma estação de longa durabilidade e tecnologia avançada, tornando Búzios uma referência nacional também neste quesito. O tratamento de esgoto de alta tecnologia em nível terciário irá beneficiar toda a população do município e contribuirá, ainda mais, para a preservação do ecossistema local ”, disse o diretor-presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

Ainda de acordo com a concessionária, a capacidade de tratamento da estação vai aumentar em 50%, passando para 200 litros por segundo com essa ampliação.

Serão mais de 17 milhões de litros de esgoto tratados por dia, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a saúde da população na região, informou a Prolagos.

Fonte: G1

Topo