Dentre os setores com maior número de avaliações no Brasil estão as empresas de bebidas, papel e celulose e agricultura, especialmente no Sul e Sudeste do País
Ferramenta avalia risco hídrico no Brasil. A coordenadora do Núcleo de Ciências da WWF, Mariana Napolitano, ressaltou a abrangência em mais de dois mil locais no País.
“A ferramenta é online, gratuita, e tem duas formas de avaliação do risco. Uma é apenas pela localização e outra é por questionário online, seja governo, empresários respondem, sobre tipo de uso que é feito da água e ferramenta oferece panorama do risco hídrico e portfólio de resposta àquele risco”, disse.
Dentre os setores com maior número de avaliações no Brasil estão as empresas de bebidas, papel e celulose e agricultura, especialmente no Sul e Sudeste do País.
“Essa ferramenta foi desenvolvida pela WWF em 2012 e tinha dados globais sobre poluição, escassez de agua, frequência de enchentes e outros. O que a gente fez agora foram dados de alta resolução para o Brasil”, explicou.
A WWF pretende ajudar organizações de todo o mundo a avaliar os riscos físicos, regulatórios e reputacionais relacionados à gestão da água.
Fonte: G1