Notícias

17 01 premio anaO quadro recebeu o prêmio ANA 2017 na categoria Imprensa: Televisão. A premiação aconteceu no dia 06 de dezembro, na Caixa Cultural de Brasília.

“Ganhar o prêmio da Agência Nacional de Águas é muito importante, mas acho que, mais relevante do que o troféu, é termos a chance de apresentar o nosso trabalho e representar o nosso programa no Fórum Mundial da Água, que acontece em março do ano que vem. Foi uma vitória que veio coroar um trabalho muito cuidadoso, bem feito, cheio de informação relevante e mostrando os caminhos que a Água percorre no nosso país. Toda a equipe está de parabéns!”, disse o repórter Renato Cunha.

“Foi um trabalho com uma pesquisa bastante minuciosa, em que conseguimos percorrer boa parte do país mostrando projetos que destacam a importância da água para a sociedade. Ganhar o prêmio relembrou um trabalho que foi muito bom de fazer”, afirmou o produtor Marcelo Valadares.

Os 12 episódios do Expedição Água foram exibidos entre os dias 09 de abril e 25 de junho de 2016. A série percorreu o ciclo da água, desde sua evaporação, até a chegada ao mar, mostrando várias iniciativas, projetos e pesquisas que buscam soluções para temas como: poluição, alagamento, escassez, saneamento, geração de energia, entre outros.

O Expedição Água foi produzido em parceria com a 70 filmes, com reportagem de Renato Cunha e produção de Marcelo Valadares.

O prêmio ANA (Agência Nacional de Águas) é bienal e busca reconhecer o mérito de iniciativas que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do País. Os trabalhos concorrentes devem promover direta ou indiretamente o combate à poluição e ao desperdício, apontando caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

Fonte: Globo