Notícias


30 01 drihmacesa noticia novagestaoAs usinas hidreléticas de Miranda, em Indianópolis, e Jaguara, no perímetro de Sacramento, deixam de ser gerenciadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para ficarem sob a responsabilidade da empresa Engie a partir desta sexta-feira (29).

A empresa venceu o leilão realizado pelo governo federal em setembro arrematando as usinas por pouco mais de R$ 3 bilhões. A formalização da transferência das usinas foi celebrada entre a empresa e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no último dia 10 de dezembro.

De acordo com o gerente de transição da Engie, José Borgmann, para o consumidor final a mudança na gestão não trará impactos, já que a energia gerada pelas usinas da Engie é entregue ao Sistema Interligado Nacional por meio de empresas de transmissão e distribuição.

“É importante ressaltar que o preço da energia não tem relação alguma com a Engie. O que podemos garantir é que vamos dar continuidade na excelência operacional das duas usinas”, comentou.

Confira a matéria na íntegra aqui

Topo