Coordenador do CESA/UFRJ e Docente DRHIMA POLI/UFRJ

profile

Titulação: D.Sc. Engenharia Civil , Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1962), mestrado em Civil Engineering - University of Wisconsin-Madison (1965) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1998). Professor associado aposentado da Escola Politécnica da UFRJ, pesquisador visitante emérito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e consultor ´ad hoc´ da Financiadora de Estudos e Projetos. Tem larga experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em tratamento de esgotos, atuando principalmente nos seguintes temas: processos biológicos de tratamento, esgotos sanitários, lagoas de estabilização, reatores anaeróbios, e planejamento de sistemas de esgotamento sanitário. É autor do livro "Tratamento de Esgotos Domésticos" (ABES), que já em sua 7a edição vendeu 15.000 exemplares, e de "Tratamento de Esgotos Sanitários em Empreendimeentos Habitacionais" (CEF).. Tem ministrado cursos em vários estados e no exterior, e prestado consultoria a empresas de saneamento e de projeto.

LattesLattes