Docente DRHIMA – POLI/UFRJ

Jorge Prodanoff

Titulação: D.Sc., Engenharia Civil, Possui graduação em Engenharia Civil com ênfase em Obras Hidráulicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Prêmio CAPES de Tese em 2006 - Engenharias I. Voto de Louvor da COPPE em 2007. Prêmio CREA-RJ 2014. Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui experiência documentada na área de Engenharia de Recursos Hídricos, com destaque em hidrologia aplicada e aproveitamento de águas pluviais, atuando principalmente nos seguintes temas: poluição difusa, gestão de recursos hídricos, qualidade de água, cheias urbanas e hidráulica. Desenvolve modelos computacionais escritos em Delphi utilizando técnicas numéricas de volumes finitos, diferenças finitas e método dos elementos de contorno para a solução de equações diferenciais ou integrais. Desenvolve rotinas computacionais para integração numérica de funções quase singulares.

LattesLattes